• Tribunal de Contas estabelece os índices provisórios de ICMS para 2018

      Tribunal de Contas estabelece os índices provisórios de ICMS para 2018

  • Emurb alerta para o descarte de lixo próximo à rede de drenagem

      Emurb alerta para o descarte de lixo próximo à rede de drenagem

  • Mais de 600 denúncias já foram registradas pelo Aplicativo Disque Denúncia

      Mais de 600 denúncias já foram registradas pelo Aplicativo Disque Denúncia

  • Homens são presos com mais de 3kg de maconha no Olaria

      Homens são presos com mais de 3kg de maconha no Olaria

  • ANTÔNIO DE PORFÍRIO

      Dentro do quadro Gente de Lagarto, retrato, hoje, a pessoa de Antônio Martins de Menezes, cidadão que se transformou em personalidade, a ponto de ser recebido pelo Presidente da República, Jânio Quadro, em 20 de julho de 1.961. Um “homem de bom coração”, assim celebrado pelas 10 famílias de colonos que levou ao lugarejo conhecido por Treze para ajudar a desbravar a floresta que cobria o território.

  • AS CALÇADAS DE LAGARTO PREOCUPAM OS CONSELHOS DA PESSOA IDOSA E DEFICIENTE

      Cuidado senhores idosos e pessoas com deficiência, senhoras gestantes e mães com carrinhos transportando criança, cuidado crianças e jovens. Ao andarem nas calçadas das ruas de Lagarto, olhem bem para o chão. Não se distraiam para não sofrer acidentes. Essa chamada de atenção é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Lagarto parceiro, na admoestação, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Os passeios públicos de Lagarto não foram feitos para se andar neles. Impedem qualquer tentativa nesse sentido. Não são lineares, ao contrário, são cheios de interrupções, batentes, que, à menor distração, leva o pedestre ao chão, com risco de sofrer acidente grave. Há calçadas que impede qualquer tentativa de se andar nelas. Expulsam todos para o meio das ruas, independente de ser idoso, deficiente, mulher gestante e criança.

  • A CRIANÇA

      No dia 13 de julho de 1.990, o Congresso Nacional aprovou e o Presidente Fernando Collor de Melo sancionou a Lei Federal nº 8.069, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA para entrar em vigor no próximo dia 12 de outubro. Este dia foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU para dar destaque a este seguimento humano considerado o futuro de todas as nações. Da infância e da adolescência de hoje sairão os lideres de amanhã que comandarão as nações, organizarão o comportamento das sociedades, disciplinando os seus atos. O Estatuto foi saudado pelas organizações sociais internacionais de direitos humanos e serviu de referência para diversos países das Américas.

  • CORRUPÇÃO

      A corrupção é uma droga incluída entre aquelas ilícitas, criadora de de pendência imediata. Uma vez, isto é, à primeira experiência, vicia. Essa droga é distribuída, com maior frequência, na classe política. Circulam, livremente, no Congresso Nacional e no âmbito dos demais Poderes, com uma familiaridade que chama a atenção,um considerável número de lobistas, supostamente, contratados para a divulgação e distribuição do produto.

  • SETE DE SETEMBRO

      O dia amanheceu nublado, cinza, prometendo chuva. Dom Pedro I chegava às margens do rio Ipiranga, com sua comitiva, território da província de Piratininga, hoje a capital do Estado de São Paulo. Ele vinha da capital do império, a cidade do Rio de Janeiro. Naquele momento, um emissário entregava-lhe uma mensagem, dando conta das pretensões de Portugal, em relação ao império. A mensagem preocupou Dom Pedro. Era o dia 7 de setembro de 1822. Dom Pedro deu conhecimento do teor da mensagem à comitiva e convidou-a a segui-lo no gesto: desembainhou a espada, levantou o braço direito e declarou alto e bom som: independência ou morte.

  • NUNCA É TARDE

      No próximo dia 31 de agosto deste ano de 2.013, o Prefeito Municipal, José Willame de Fraga colocará na avenida central, no trevo em frente à Praça Santa Luzia, no Povoado Colônia Agrícola do Treze a escultura, de corpo inteiro, de Antônio Martins de Menezes, o fundador do povoado. Nunca é tarde de se fazer justiça. O prefeito Lila Fraga está prestando a homenagem que prefeitos anteriores a ele não cuidaram de prestar. A Colônia Treze pela maioria de sua população que chega à casa de 20 mil habitantes, não conhece quem fundou e povoou o seu povoado. Muitos escreveram sobre a Colônia mas pouco disseram do esforço desenvolvido por “um homem determinado”para transformar uma região que se dizia árida, imprestável para agricultura num campo produtor de alimentos, em condição de suprir o município e exportar para outras regiões.

Veja o histórico de notícias

Pedro Menezes

Alô companheiros: bom dia, boa tarde ou boa noite – se nos encontrarmos num destes períodos. Conheçam-me primeiro. Chamo-me Pedro Menezes. Sou jornalista de profissão. Preparei-me para exercê-la, graduando-me em Filosofia, Letras Clássicas e Comunicação Social. Dirigi, a reportagem de O Globo e a Comunicação Social da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. De hoje em diante, nos encontraremos, para troca de ideias, pelo menos, uma vez por semana.

InfoTC Serviços

infotc@infotc.com.br