04/04/2017 | 18h21

Emurb alerta para o descarte de lixo próximo à rede de drenagem

A ocorrência de chuva no último fim de semana acabou provocando alagamentos em algumas partes da cidade e causando transtornos à população. Mesmo com o trabalho preventivo desenvolvido diariamente pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que limpa a micro e a macrodrenagem e desobstrui os bueiros, este problema tem sido crônico. Uma preocupação da empresa é o descarte irregular de lixo próximo à rede de drenagem, por isso, desde segunda-feira, 3, o trabalho de limpeza está atendendo todos os bairros.

São quantidades consideráveis eletrodomésticos danificados, pneus velhos, restos de construção e outros entulhos que acabam entupindo os bueiros. As consequências podem ser mais graves podendo surgir focos de proliferação de insetos e animais que transmitem doenças ao ser humano.

O diretor operacional da empresa municipal, Alberto Nascimento, enumera os objetos retirados de dentro das galerias. "Partes de móveis, peças de automóveis, garrafas, roupas velhas, cocos e até aparelhos de celular já encontramos nas galerias. Isso logicamente entope a entrada e, na primeira chuva, provoca alagamentos. Estes são os motivos pelos quais apelamos para a população não jogar estes materiais na drenagem e também denunciar aos órgãos competentes quem, por ventura, praticar estes atos em desacordo com a boa educação e com a lei", frisa o engenheiro.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).

Fonte e foto assessoria

  • Emurb alerta para o descarte de lixo próximo à rede de drenagem (Fotografia: Da assessoria)

InfoTC Serviços

infotc@infotc.com.br