siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Alunos do Colégio Estadual Armindo Guaraná realizam 20ª edição do Festival de Arte

26 de Dezembro de 2017, 16:44

Alunos do Colégio Estadual Armindo Guaraná, localizado no conjunto Rosa Elze, em São Cristóvão, realizaram a 20ª edição do Festival de Arte do Armindo Guaraná (FEAAG).  Com o tema "40 anos do Armindo Guaraná" os alunos apresentaram paródia, dança, poesia, exposição de maquete, cartazes, entre outras atividades culturais. O evento teve o objetivo promover o talento dos alunos através da arte, aplicando os conhecimentos da sala de aula em apresentações artísticas. Nesta edição, os alunos abordam questões como paz e diversidade, por meio da música e a dança.

A diretora do colégio, Cláudia Rejane, ficou feliz por ver os alunos se apresentando e ressaltou que o desafio da educação é conciliar o que o aluno aprende em casa com o que é ensinado na escola. A diretora ainda falou dos objetivos do Armindo Guaraná. "O objetivo do Armindo é proporcionar ao aluno um desenvolvimento integral, como bem prevê a legislação pátria. Por isso a legitimidade do Festival de arte do Armindo Guaraná", explicou.

A mãe de uma das alunas, dona Gilvante, se sentiu emocionada ao ver sua filha se apresentar e saber que ela não está só aprendendo a ler e escrever, mas a desenvolver-se através da arte.

Maria de Lourdes, coordenadora da escola no turno da manhã, falou como se sentiu ao ver os alunos se apresentarem. "É uma sensação maravilhosa ver que tudo deu certo, apesar de todas a dificuldades", disse.

A coordenadora da tarde, Gláucia, acredita no potencial dos alunos e do projeto. "Acredito no potencial dos alunos e vê um projeto como esse a oportunidade de um início", declarou. A coordenadora da noite, Kiara, falaou como a FEAAG traz uma leveza para a escola e cria uma expectativa entre os alunos durante todo o ano.

 

  • Medium 9c2b2c43c8e9316c83e6bcd8cde0c059