Energisa parcela contas atrasadas; iniciativa ajuda cliente que sofre com efeitos da pandemia

29 de Junho de 2020, 16:16

 

A pandemia de Covid-19 afetou o orçamento da diarista doméstica, Maria Selma Vieira. Antes, fazia faxina todos os dias da semana. Agora, em apenas dois dias. Há três anos completava a sua renda com o aluguel de um imóvel. Mas, no início do mês, o inquilino saiu da casa. Assim, Selma resolveu se mudar para o imóvel e se deparou com uma situação complicada: várias contas de energia em atraso. Para não correr o risco de ficar sem energia em casa, entrou em contato com a Energisa Sergipe em busca de uma solução para o seu problema.

 

“Por morar em uma zona rural, é bem complicado para me deslocar e resolver algumas coisas presenciais. Agora com a pandemia, que não está tendo esse tipo de atendimento, ficaria mais difícil. Mas eu já conhecia o atendimento virtual da Energisa e fiz tudo por WhatsApp. A atendente me enviou todas as faturas que estavam em atraso, sem que eu precisasse ir em uma lan house, por exemplo. Como eu não tinha condição de pagar tudo de uma vez, também recebi uma opção de negociação para pagamento do valor dividido em quatro parcelas, de uma forma que ficou ótimo para mim. Foi muito prático, fui atendida rapidamente e indico o serviço”, destaca a cliente.

 

O Grupo Energisa está com condições especiais de parcelamento para os clientes com contas atrasadas das suas 11 distribuidoras. Consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.

 

“A Energisa tem feito todo o possível para que os clientes mantenham a vida financeira equilibrada e não deixem as contas acumularem. Isso é importante para ultrapassarmos esse momento delicado”, afirma o diretor presidente da Energisa Sergipe, Roberto Carlos Currais. O diretor presidente da Energisa lembra que a própria Aneel tem ressaltado que os clientes devem, na medida do possível, manter os pagamentos em dia. “Estamos sensíveis às dificuldades de nossos clientes que também são nossas. O que estamos oferecendo é a possibilidade de parcelar contas atrasadas, mesmo para quem já tinha negociado ante, e ainda ter condições especiais de pagamento”, conta.

 

Para negociar os débitos com a Energisa basta entrar em contato com a distribuidora pelo Whatsapp da Gisa, Website ou aplicativo Energisa On. No chat da conversa de Whatsapp, é só escrever “Parcelamento”. “As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, para evitar a propagação do coronavírus, mas tudo isso vai passar em breve”, afirma Roberto Carlos, lembrando que agências bancárias, caixas eletrônicos e outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx

 

“O débito automático também ajuda a manter a organização financeira e evita aglomerações. O pedido de inclusão no débito automático pode ser feito por nossos canais digitais de atendimento, a Gisa e o site Energisa.com.br”, completa o diretor presidente da empresa.

 

SERVIÇO

Site: Energisa.com.br

Whatsapp: (79) 9 8101-0715

Bancos conveniados: Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú, Sicoob, Mercantil do Brasil e Banese.

Aplicativo para celular: Energisa On

 

Sobre a Energisa

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.

 

 Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

 

Fonte e foto assessoria