siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Pesquisa revela preços de produtos sugeridos para o Dia das Mães

08 de Maio de 2019, 16:37

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), disponibiliza aos consumidores aracajuanos nova pesquisa comparativa de preços de produtos sugeridos para o Dia das Mães. O levantamento foi realizado pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), nesta terça-feira, 7, com o objetivo de orientar os consumidores e monitorar o mercado.

Nessa edição, foram coletados os preços de produtos de perfumaria, maquiagem e acessórios. Ao todo, 12 estabelecimentos, localizados na capital sergipana, foram visitados. Esse foi o segundo levantamento realizado este mês, sendo que o primeiro, divulgado no dia 3, contém os preços de cestas de café da manhã.

O coordenador geral do Procon Aracaju, Igor Lopes, considera que, nesta semana, o comércio local deverá estar ainda mais movimentado. "Pensando nisso, divulgamos nesta oportunidade, pesquisa comparativa de preços para auxiliar os consumidores na hora da escolha do item para presentear suas mães", pontuou. Por fim, destacou que os preços coletados podem sofrer variações, a depender do dia e circunstâncias em que foram realizadas a compra, decorrentes, inclusive, de descontos ou condições de pagamento.

Também a coordenadora de Educação e Pesquisa, Grazielle Nery, chamou a atenção para pontos a serem observados. "Na hora da compra, o consumidor deve estar atento aos produtos em exposição. Todos os itens devem apresentar seus preços de forma clara e ostensiva", indicou.

Orientações

No caso dos cosméticos ou perfumes, o consumidor deve observar se a embalagem contém todas as informações, sobre o produto em língua portuguesa. Entre essas informações, devem constar instruções de uso; características; registro no órgão competente; prazo de validade; composição; volume/quantidade, condições de armazenamento e identificação sobre o fabricante/importador. "É importante que o prazo de validade dos produtos seja verificado pelos consumidores antes da efetivação da compra", destaca o coordenador geral do Procon Aracaju, Igor Lopes.

Produtos Pesquisados

Acessórios: colar (Festa), brincos (Festa), anéis (Festa), pulseiras (Festa), bolsa e óculos de sol. Perfumaria: perfume, água de colônia, hidratante corporal, creme facial, protetor solar, sabonete, hidratante para mãos, desodorante. Maquiagem: batom, base líquida, rímel, pó, corretivo, lápis de olho, delineador, primer, blush, lápis para sobrancelhas.

Confira a tabela completa.

Foto Ana Luísa Andrade

  • Medium c3c4c77b81398a918ef96a049c35dde2