siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Aluna da Uninassau Aracaju é contratada como Jovem Aprendiz

30 de Junho de 2018, 07:47

Estudante do 1º período foi orientada pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira

Por Suzy Guimarães

A Faculdade UNINASSAU Aracaju segue firme em seu propósito de inserir no mercado de trabalho seus alunos. Mais uma estudante conseguiu ingressar em uma empresa como Jovem Aprendiz e poderá desenvolver atividades que lhe trarão conhecimento prático para, quando estiver formada, atuar como profissional.

 Thereza Milena Oliveira, de 19 anos, cursa o 1º período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e foi admitida na empresa Soservi como Jovem Aprendiz. Ela foi orientada pela analista de carreiras do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da UNINASSAU, Juliana Chapermann.

Empolgada, a aluna disse que está muito feliz por ter sido contratada como Jovem Aprendiz e que nota esse diferencial na UNINASSAU em relação a outras instituições de nível superior, o de se preocupar com o emprego e a inserção do aluno no mundo do trabalho enquanto estuda. “Só tenho a agradecer pela orientação que recebi de Juliana no NTEC. Ela me relatou como seria a entrevista e como eu deveria me comportar, aprendi a fazer um bom currículo e o resultado foi o melhor. Consegui a vaga e já vou começar no próximo dia 2 de julho”, comemorou.

 Ela contou que já havia tentado conseguir uma vaga em outras empresas, mas nunca obteve êxito. “Por meio da UNINASSAU, eu consegui me orientar e obter conhecimento, não só relacionado ao curso que escolhi, mas sobre como ingressar no mercado de trabalho. Estou aprendendo, também, sobre empregabilidade. Esse é um ponto chave para alcançar o mercado”, disse.

 A analista de carreiras Juliana Chapermann destacou o papel do NTEC do processo. "Esse é o nosso objetivo, dar aos nossos alunos perspectivas de emprego e de sucesso na carreira. Procuramos sempre realizar as mais diversas atividades para promover a qualificação dos nossos alunos, deixando-os preparados para encarar e superar os desafios que o mundo profissional apresenta", ressaltou.

Foto assessoria