siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Américo de Deus lamenta situação da educação em Aracaju

24 de Abril de 2018, 10:56

Por David Almeida e Leilane Coelho

Na manhã desta terça-feira, 24, o vereador Américo de Deus (Rede), utilizou a Tribuna e solidarizou- se com os trabalhadores do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema). “Quero me solidarizar com todos os trabalhadores do Sindipema, que hoje paralisaram 74 escolas por conta dos descasos com a educação. Foi feito um cronograma de visitas para que fosse feito o reajuste de 7,4% até o mês de maio, o prefeito não fez e não recebeu os professores. Para se ter uma educação de qualidade, é preciso ter o professor”.

Em relação ao Imposto de Renda(IR), o parlamentar comentou sobre as altas taxas que são pagas e não são destinadas de forma correta. “Agora o IR, pagamos 27,5%, e aqui nós trabalhamos de janeiro a maio apenas para o pagamento de impostos, mas ficaríamos satisfeitos se estes impostos fossem recolhidos e estivessem sendo aplicados para os devidos fins”.

HUSE

No domingo, 22, o vereador Américo de Deus, participou de um enterro no cemitério São João Batista, de uma senhora de 75 anos, que faleceu após permanecer 13 dias internada na Ala Verde do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), após fraturar o fêmur. “A situação de uma senhora de 75 anos com fraturas no fêmur há 13 dias, na ala verde e faleceu. O enterro foi domingo no cemitério São João Batista. Não quero dizer que teve algum culpado, mas foi um descaso, quantas pessoas precisam morrer por falta de atendimento? É inadmissível você está em um país como esse, com tantos impostos e que não trata a saúde como deve ser tratada”.

Indignado com a situação dentro do Huse, o parlamentar ficou triste enquanto fazia um tour pelas alas e corredores do hospital e deparou- se com algumas situações de sofrimento. “Há 15 dias atrás fiz uma visita à um colega no Huse e fiz um tour de ala em ala, é um sofrimento, em cada corredor, abarrotado de gente, sofrimento de todo tipo, só fiquei satisfeito quando cheguei do lado de fora”, finalizou.

Foto Gilton Rosas

  • Medium 50098eeacc9ae43ea2be936509e8506a