siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Candidatos às vagas do Pré-Universitário Seed farão prova de seleção no dia 28 de janeiro

12 de Janeiro de 2018, 08:46

 

O Pré-universitário é destinado aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino e objetiva oportunizar a esse público melhores condições de acesso ao ensino de nível superior

Os 12.360 candidatos as 5.485 vagas do Pré-Universitário do Governo de Sergipe deverão responder a uma prova no dia 28 de janeiro. Para seleção dos candidatos, a Coordenação Estadual do Processo Seletivo 2018 do Preuni aplicará uma prova objetiva, composta por 50 questões, elaboradas de acordo com as Matrizes de Referências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A avaliação abordará conteúdos das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seed), o Pré-universitário é destinado aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino e objetiva oportunizar a esse público melhores condições de acesso ao ensino de nível superior, por meio de um curso preparatório, inteiramente gratuito, ofertado na modalidade presencial.

Em 2017, o Préuni Seed foi um dos responsáveis em auxiliar e preparar os alunos da rede estadual de ensino a ingressaram no ensino superior, contando com aulões nos finais de semana, simulados, oficinas de redação, acolhimento individual, além de disponibilidade do material gratuito a todos os alunos distribuídos nos 44 polos do maior curso preparatório de Sergipe.

Resultados e matrícula

Os resultados serão divulgados no dia 30 de janeiro e o início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro. Deste modo, as matrículas dos candidatos classificados serão efetuadas no período de 20 a 23 de fevereiro.

De acordo com o diretor do Dase, Fábio Leite, esse número de inscritos em 2018 confirma o sucesso que o Preuni tem tido a cada ano. "Começaremos mais cedo porque o Enem será no mês de novembro. Independente do calendário da rede estadual de ensino, o Pré-Universitário tem um calendário próprio. Continuaremos em 2018 com todas as ações que já vínhamos realizando, como simulados, revisões, e algumas novidades que virão", afirmou.

2017

Em 2017, como resultado da eficácia das ações do Preuni, o Governo de Sergipe registrou um número de recorde de alunos egressos da rede pública estadual que ingressaram no ensino superior com base nas notas conquistadas no Enem 2016. Foram quase 2.000 alunos aprovados em universidades e faculdades públicas e privadas em diversos estados do país.

Fonte e foto assessoria

 

  • Medium 29fdd39b5f53db177904801965be424d