siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Escola Sesc de Ensino Médio abre processo seletivo para 2019

12 de Abril de 2018, 11:05

 

Única instituição residência de ensino integral do Rio de Janeiro oferece vagas gratuitas para estudantes de todo o Brasil

De 10 de abril a 04 de maio, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estudantes que desejem cursar o Ensino Médio, a partir de 2019, na Escola Sesc de Ensino Médio. Única escola-residência de ensino integral gratuita no Rio de Janeiro, a Escola Sesc oferece 164 vagas para jovens de todo o Brasil, que tenham concluído o Ensino Fundamental até dezembro de 2017. A inscrição é dividida em duas etapas: cadastro online, no site da Escola, seguido de apresentação dos documentos em uma unidade do Sesc indicada após a conclusão.

Os estudantes aptos a participar do processo farão no dia 29 de julho, provas objetivas com questões de múltipla escolha de Matemática, Português, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A aplicação do exame será simultânea em todo o país. Além das questões objetivas, o candidato também será avaliado em uma redação. Os aprovados serão convidados para uma entrevista, fase final do processo.

As vagas serão preferencialmente destinadas a candidatos que sejam dependentes de comerciários; apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a cinco salários mínimos (nacional) e, ao longo de sua vida escolar, tenham estudado ao menos dois terços do ensino fundamental em escola pública ou privada na condição de bolsista integral. Os estudantes selecionados serão anunciados em 21 de novembro deste ano.

Para participar é preciso preencher o formulário no site www.escolasesc.com.br/inscricoes2019.

Sobre a Escola Sesc de Ensino Médio

Inaugurada em 2008, a Escola Sesc de Ensino Médio é uma escola-residência totalmente gratuita, que atende estudantes de todos os estados do país. Oferece ensino integral e atividades extracurriculares de cunho artístico, esportivo e social, compondo um projeto pedagógico-cultural inovador. A unidade tem ainda um corpo docente com dedicação integral e formação de excelência. Professores e gestores residem no campus junto com os alunos, oferecendo todo o suporte necessário no dia a dia. Os estudantes também recebem todo material didático e um laptop quando ingressam na instituição.

Durante os três anos, os alunos são acompanhados por docentes, tutores, mentores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, garantindo aos jovens assistência individualizada e mediação permanente para suas aprendizagens. As vivências decorrentes desse rico mosaico de atividades, seja na dimensão acadêmica, nas atividades culturais, no cotidiano residencial, na vida comunitária e também nas relações com o entorno, transformam a vida dos jovens que ali estudam e residem. O objetivo é contribuir para a educação de brasileiros autônomos, responsáveis, solidários, conscientes de seu papel no mundo.

A Escola Sesc de Ensino Médio está instalada num campus de 131 mil metros quadrados, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, e conta com uma das mais privilegiadas estruturas de ensino do país, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, piscina semiolímpica, sala de ginástica e musculação, restaurante, além de vilas residenciais de estudantes e professores.

Foto assessoria

Por Aparecida Onias