siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Fapitec de Sergipe lança edital do PIBIC e PIBITI; são 160 bolsas

08 de Maio de 2018, 09:28

Despertar a vocação científica e estimular a pesquisa entre estudantes de graduação é o objetivo do edital de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o edital de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Serão ofertadas 160 bolsas para os estudantes da graduação.

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) está lançando o edital em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.  O montante total dos recursos financeiros disponíveis para este edital é de R$ 571.600.00.

 O edital é dividido em três linhas. Na linha um, serão ofertadas 100 bolsas de Iniciação Científica e 17 bolsas de Iniciação Tecnológica para as instituições de ensino superior e/ou pesquisa do Estadod e Sergipe. Na linha dois, serão ofertadas três bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação destinadas ao apoio de projetos executados em associação com o setores ou Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs).

Já na linha três, serão ofertadas 40 bolsas PIBIC destinadas para apoiar projetos executados em áreas temáticas cuja finalidade deve ser pesquisas com aplicabilidade de resultados no apoio a solução e ao conhecimento de problemas associados as políticas públicas do Estado.

As propostas podem ser submetidas através das instituições de ensino e pesquisa por meio eletrônico até 15 de junho e por meio impresso até 18 de junho.  Mais informações sobre o edital no site www.fapitec.se.gov.br.

Fonte e foto Assessoria de Comunicação/FAPITEC/SE

  • Medium 38169d54b3b8c4e218de1503e610080c