siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

FAPITEC/SE entrega carta de intenções a embaixador de Israel

05 de Julho de 2018, 13:18

 

 

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica (FAPITEC-SE),José Heriberto Vieira, acompanhou nesta quarta-feira, 04, a agenda do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, no estado de Sergipe.

Na oportunidade, o presidente da FAPITEC-SE entregou uma carta de intenções paracooperação técnica nas áreas de inovação tecnológica, que são de interesse para o Estado.

Atualmente, Israel se destaca em pesquisa cientifica e é considerado um dos países mais inovadores do mundo em diferentes áreas, como: agronegócio, agroindústria, energias sustentáveis, tecnologia, satélites, entre outras.

Para José Heriberto Vieira, Sergipe têm potencial econômico em vários setores, entretanto, quatro se destacam por apresentar trabalhos práticos, desenvolvimento de pesquisas, e produtos com grande aceitação no mercado nacional e internacional.

“Nós demostramos o interesse de trabalhar em quatro linhas temáticas com Israel. Primeiro, inovação tecnológica com fontes de energias sustentáveis e renováveis; gestão de startupspara potencializar e ampliar o parque tecnológico que Sergipe dispõe; em aquicultura desenvolver pesquisa cientifica nas áreas de piscicultura e carcinicultura; e também aplicação de tecnologias na gestão de águas e irrigação localizada. ”, explicou o presidente da fundação.

Fonte e foto assessoria