siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Professores de Aracaju realizam ato e cobram reajuste salarial

24 de Abril de 2018, 13:52

Após ficar definido durante a assembleia geral realizada no dia 10 de abril, os professores da rede pública municipal de ensino de Aracaju, realizaram na manhã desta terça-feira (24), um ato público em frente ao Centro Administrativo da PMA, localizado no conjunto Costa e Silva.

O ato teve como objetivo mostrar à sociedade a negativa de direitos conquistados ao longo dos anos, política que tem sido implementada pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Eles alegam ainda que os principais motivos são o reajuste salarial que ainda não concedido para os professores da rede municipal, além da reivindicação por melhorias nas unidades de ensino.

Plenária - "Caminhos para além da Base Nacional Comum Curricular". Este é o tema da plenária que o SINDIPEMA irá realizar hoje, às 15h, no auditório Diomedes dos Santos Silva, localizado no sindicato.

A plenária tem como objetivo debater a BNCC e mostrar o quão prejudicial é um currículo só para todos os municípios do Brasil, além de evidenciar o fato de que Aracaju já possui, há muitos anos, os parâmetros definidos para a construção de uma base curricular própria, construído pelos professores da rede.

Com informações e foto do Sindipema

Munir Darrage