Prorrogado prazo para inscrição em vagas remanescentes do FIES

09 de Outubro de 2020, 08:39

O prazo foi prorrogado por causa da suspensão temporária no sistema de inscrições causada pelo grande número de acessos.

Uma manutenção na plataforma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 causou a paralisação do sistema, na noite da última terça-feira, 6, dia da abertura do período de inscrição. Para que não haja prejuízo no cadastro, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para inscrições em vagas remanescentes. Em nota no próprio site, a impossibilidade de inscrição foi causada pelo grande número de acessos dos candidatos, resultando na necessidade de manutenção do site.

De acordo com o aviso na página do financiamento, a ampliação do cronograma, que será divulgado em edital específico, terá o tempo proporcional ao que a plataforma ficou indisponível para os candidatos.

O Ministério da Educação – MEC – liberou 50 mil vagas em todo o país que são ofertadas apenas para cursos prioritários nas áreas da Saúde, Engenharias, licenciaturas e Ciência da Computação. A Universidade Tiradentes disponibiliza vagas remanescentes do FIES para 2020.2 em 22 cursos da instituição. Estudantes já matriculados ou aspirantes a cursos de graduação presencial na Unit podem concorrer às vagas.

Cursos Unit contemplados

Cursos da graduação presencial da Unit Sergipe contemplados pelo Fies 2020.2 são Arquitetura e Urbanismo, Estética e Cosmética, Engenharia Mecatrônica, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção,  Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Matemática, Odontologia, Psicologia e  Radiologia, no Campus Unit Farolândia. Direito e Enfermagem, no Campus Unit Itabaiana e Direito e Enfermagem, no Campus Unit Estância.

Inscrições FIES 2020.2

Para candidatos não matriculados na Unit, as inscrições vão até às 23h59 do próximo dia 13; alunos já matriculados têm até 13 de novembro.  Para se inscrever, o candidato precisa ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – a partir de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do Exame e não ter zerado a prova de redação. O interessado precisa ainda ter renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família. As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente na página do Fies na internet. Mais informações,  www.unit.br/fies.

Com Informações do Ministério da Educação

Assessoria de Imprensa