siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Protocolada Ação Popular contra processo seletivo na Educação Municipal

10 de Abril de 2018, 16:33

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (Patriota), protocolou Ação Popular em desfavor do Processo Seletivo Simplificado (PSS), Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (SEMED), que em seu edital não respeitou os princípios da moralidade, da publicidade,  da eficiência.

O Edital foi publicado no dia 4 de abril de 2018, com prazo de inscrição iniciando nessa mesma data e com encerramento dia 6 de abril de 2018.  O período de inscrição colocou em suspeição os reais propósitos do processo de contratação em um ano atípico, por sua rapidez.

"Em nossa percepção não houve transparência e nem todos os professores tomaram conhecimento do processo seletivo”, ressaltou.

Segundo a oposicionista, a Ação Popular pede a suspensão e um novo edital que traga a ampliação do prazo, pelos menos para cinco dias, e que seja dada ampla publicidade.

“Esse tipo de edital relâmpago demonstra que existe obscuramente por parte da Educação Municipal, uma tendência em favorecer alguém ou algum grupo de pessoas que estão ligados ao processo eleitoral em outubro”, alertou.

Emília reiterou mais uma vez que a Administração Municipal continua duvidando da inteligência do povo de Aracaju. Um edital para contração de professores quando o próprio Executivo verbaliza que não tenho condições de pagar os servidores da pasta. Por esse motivo, na Ação, a parlamentar, solicita justificativa da excepcionalidade da medida, dotação orçamentária fonte da despesa, demonstração de existência de recursos financeiros para o correspondente pagamento e, por fim,  demanda da contratação pretendida e quadro atual dos profissionais da respectiva Secretaria.

“Um edital faltando pouco para as eleições demonstra que existe alguma coisa por trás que não cheira bem.  Por que essa pressa para abrir e fechar o edital? Nós vamos divulgar para que professores tenham direito e não aqueles da politicagem. Isso é criminoso!”, alertou.

 

  • Medium 7be6198c6bfd180382654a62d868d162