siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Sisu: Pré-matrícula na UFS acontece no mês de fevereiro

30 de Janeiro de 2018, 15:12

 

Procedimento deve ser realizado de 5 a 7 de fevereiro. Os candidatos ao ensino superior em outras instituições do país devem ficar atentos quanto à data de pré-matricula

Os candidatos aprovados no Sistema Unificado de Seleção (Sisu), e que escolheram a Universidade Federal de Sergipe devem ficar atentos quanto ao prazo de pré-matrícula. A Pró-Reitoria de Graduação da UFS (Prograd) torna público que estão convocados para realizar a pré-matrícula institucional os candidatos aprovados na chamada única do Processo Seletivo UFS 2018 - Sisu/MEC 2018.1 no período de 5 a 7 de fevereiro, a depender do curso e campus. Segundo o edital, a matrícula dos aprovados será realizada em duas etapas:

Primeira etapa - Pré-matrícula institucional: destina-se à apresentação do candidato para entrega da documentação exigida dentro da sua modalidade de concorrência;

Segunda etapa - Confirmação da matrícula: destina-se à apresentação do candidato para efetivação de sua matrícula institucional, conforme procedimentos e cronograma que serão estabelecidos em edital de convocação para a confirmação da matrícula que será publicado no site da sisu.   

Nas vagas para pessoas com deficiência, as demandas E1, F1, G1 e H1 estão amparadas pela Lei de Cotas; já a demanda I reserva uma vaga da ampla concorrência para PcD, conforme item 3.5 do Edital nº 01/2018.

O Edital 03/2018/Prograd de pré-matrícula dos relacionados na chamada do processo seletivo do Sisu/UFS 2018 pode ser acessado aqui. Mais informações sobre o Sisu na UFS também podem ser encontradas no site da instituição.

Cursos que mudaram de nome

O curso de Comunicação Social com habilitação em Audiovisual foi substituído por Cinema e Audiovisual, conforme Resolução nº 18/2017/Conepe.

Já a Resolução nº 47/2017/Conepe deu tratamento semelhante para o curso de Física com habilitação em Astronomia, que agora passa a se chamar Física: Astrofísica. Porém, na inscrição do Sisu esses cursos aparecem ainda com os nomes antigos. O candidato que fizer a inscrição no curso antigo, se aprovado, será matriculado no curso novo.

Outras instituições federais

A lista de aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 foi disponibilizada para consulta na internet a partir desta segunda-feira, 29 (sisu.mec.gov.br). Estão sendo oferecidas, ao todo, 239.716 vagas em 130 instituições por todo o país, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

O período de matrícula dos aprovados começou nesta terça-feira, 30, e vai até 7 de fevereiro. Os aprovados pelo Sisu e que escolheram outras instituições pelo país devem ficar atentos quanto às datas de pré-matrícula.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Foto Eugenio Barreto