SMTT inicia operação Transporte Escolar Seguro nesta sexta-feira

26 de Janeiro de 2018, 09:09

Começa nesta sexta-feira, 26, mais uma fase da Operação Volta às Aulas, coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Na primeira fase, a equipe de Educação conscientizou condutores e pedestres quanto ao uso da faixa de pedestres. Dessa vez, a diretoria de Transportes Públicos fará uma fiscalização dos veículos que realizam o transporte escolar na cidade.

 O objetivo da operação ‘Transporte Escolar Seguro’ é garantir que os estudantes que utilizam esse tipo de serviço estejam sendo transportados da maneira mais segura possível, por isso itens de segurança e a documentação serão verificados. A operação também pretende combater o transporte irregular de passageiros e conscientizar condutores quanto aos cuidados a serem tomados no transporte das crianças e adolescentes.  

A operação deve durar 15 dias e envolverá três equipes de agentes de trânsito diariamente. O diretor de Transportes Públicos, Augusto Magalhães, destaca o cuidado que deve ser tomado por pais de estudantes ao contratar o serviço. “É importante que os pais observem, no ato da contratação, se o transporte possui a permissão da SMTT, cinto de segurança em todos os bancos, extintor de incêndio e se anda com passageiros a mais que a capacidade do veículo”, explica.

Fonte e foto assessoria