siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

UNINASSAU ajuda alunos na conquista por vaga de estágio

03 de Abril de 2018, 06:30

Por Suzy Guimarães

A Faculdade UNINASSAU Aracaju segue auxiliando os alunos na conquista de uma vaga no mercado de trabalho. Com o apoio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), os discentes recebem orientações para se preparar para entrevistas de estágio.

Rafael dos Anjos Jesus cursa o 3º período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UNINASSAU e está empregado na Faculdade Pio X, na área de Tecnologia da Informação, desenvolvendo a tarefa de suporte e manutenção de microcomputadores.

Segundo ele, o papel da Instituição foi fundamental na conquista. “Para mim desde que cheguei a UNINASSAU foi gratificante receber orientação sobre o mercado de trabalho, e como viabilizar o ingresso na carreira. A faculdade presta um ótimo serviço orientando os alunos a se portar para ter acesso ao mercado sem grandes dificuldades”, disse.

Ele considerou como ponto positivo, o fato da UNINASSAU possuir o Núcleo de Empregabilidade, oferecendo caminhos para que o aluno ingresse no mercado de trabalho e tenha, assim, maior possibilidade de manter a faculdade. “Eu sempre busquei estágios e informações para obter oportunidade de emprego. Faculdades com o perfil da UNINASSAU, são bem melhores, porque nos oferecem um estímulo para continuar estudando”, certificou Rafael.

Empregabilidade

A Analista de Carreiras da UNINASSAU Aracaju, Juliana Chapermann, explicou que a faculdade tem a preocupação de oferecer ao aluno a possibilidade de entender de tudo que é importante para ele, no âmbito da empregabilidade. “Temos uma nova visão de mercado. Hoje o aluno precisa saber bem mais que sua função. Ele é preparado na faculdade, para administrar sua carreira e, ainda, para ter rendas alternativas que o ajudem a manter os estudos e a vida pessoal”, observou.

Foto assessoria

  • Medium 5e177438ff873042c7442423829c655f