siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

UNINASSAU Aracaju passa a formar jovens aprendizes

26 de Abril de 2018, 16:08

Por: Suzy Guimarães

Cursos gratuitos visam facilitar a inserção no mercado de trabalho

Serão oferecidas as qualificações de Assistente Administrativo e de Auxiliar de Comércio

A Faculdade UNINASSAU Aracaju ganhou uma nova responsabilidade na educação e agora, passa a ser, também, Escola Técnica de Formação de Jovens Aprendizes. Inicialmente, serão oferecidas as qualificações de Assistente Administrativo e de Auxiliar de Comércio, ambas gratuitas. Os cursos têm previsão de início para o dia 20 de maio, com duração de 17 meses. Alunos da Instituição também podem participar.

Os cursos são para adolescentes e jovens dos 14 aos 24 anos de idade. O professor Yuri Neiman, diretor da UNINASSAU Aracaju, reforça que o programa Jovem Aprendiz é mais uma investida da Faculdade em educação voltada para a realidade atual do mercado. “Com certeza essa será uma grande oportunidade para os jovens que desejam e precisam se inserir no mercado de trabalho mais cedo e de forma profissional”, ressalta. A unidade também atuará no encaminhamento do estudante para uma vaga de emprego como menor aprendiz.

As inscrições para os cursos de jovens aprendizes da UNINASSAU podem ser feitas pelo site http://aprendiz.uninassau.edu.br/. Alunos na Instituição que estejam dentro da faixa etária do programa e desejarem participar passarão por um processo seletivo interno.

NOVA VISÃO

Segundo a coordenadora do programa na unidade, Juliana Chappermann, essa visão acompanha as tendências da economia contemporânea. “Essa novidade apresenta à sociedade um programa totalmente diferenciado, elaborado por uma Instituição que possui a Educação no seu DNA”, acrescenta. “Os alunos do curso técnico estudarão em um ambiente onde se respira educação e terão acesso às mesmas locações que os nossos alunos da graduação, o que já é, por si só, um grande ganho”, comemora.