Banda Donali lança single "Novo Normal" nesta sexta-feira, 14

10 de Agosto de 2020, 16:12

Produzida durante quarentena, música traz tema otimista e estética experimental, com Jazz, MPB, Baião e Eletrônico

Em meio à pandemia, a banda sergipana Donali mostra que a música salva e lança seu mais novo single, nesta sexta-feira (14 de agosto). Batizada de "Novo Normal", a música irradia uma temática otimista e uma sonoridade experimental, que mistura programações da música eletrônica com harmonias influenciadas pela MPB, Jazz e música regional. A faixa será lançada em todas as plataformas digitais e indica a chegada de um EP ainda este ano.

Motivado pela quarentena, o single "Novo Normal" revela a expectativa de futuro durante o isolamento social. "O título é um termo que nos veio de cara, que surgiu durante a pandemia e que é tão controverso. Mas, é também poético, pois traz a ideia de redenção e ressignificação de nós, enquanto indivíduos e sociedade. A música é um jogar pra cima, levantar os ânimos, tanto sonoramente quanto na letra", conta o compositor e multi-instrumentista David Davi, que forma a Donali ao lado da cantora Fernanda de Aquino.

Em clima de festa, tudo parece que vai dar certo no final, e a ideia ecoa pela sonoridade criativa que explora recursos da música eletrônica, como ressalta David, que assina o arranjo, guitarra e programações. "O single vem na mesma linha estética do que já vínhamos fazendo, com modulações, sintetizadores e programações eletrônicas. Toda essa experimentação ganha corpo nas harmonizações vocais da Fernanda de Aquino e nas progressões dos acordes, que trazem nossas influências do Jazz e MPB".

EP "Cocar Serigy"

Novos sentidos para elementos regionais também chamam a atenção em "Novo Normal", que inaugura um conjunto de quatro músicas produzidas pela banda Donali durante a quarentena, e que darão origem ao EP "Cocar Serigy", com previsão de lançamento para setembro deste ano. "Tentamos ressignificar a célula rítmica do baião, que originalmente nasce da zabumba. Essa tentativa de trazer novas perspectivas da nossa identidade local marcará ainda outras músicas do EP", revela David.

O single foi gravado com cada um em sua casa. A ficha técnica traz o duo que origina a Donali - Fernanda de Aquino (voz) e David Davi (guitarra, programações e arranjo) - e conta ainda com a participação de Emanuel Jorge (baixo). A mixagem e masterização ficou por conta de Kelvin Farias, do Studio Waves. O lançamento do single "Novo Normal" acontecerá no dia 14 de agosto em todas as plataformas digitais: Spotify, Deezer, Apple Music, Google Play, Tidal e YouTube.

Banda Donali

A Donali surgiu em Sergipe, em 2013, e traz três álbuns na bagagem: "Donali no Estúdio Showlivre (Ao Vivo), lançado neste ano, "Ideário" (de 2013) e "Da Beleza Humana e de Outras Mentiras" (de 2015). No YouTube da banda, é possível ver o show completo no Estúdio Showlivre, além de conhecer seus três clipes oficiais: "Sombra do Cajueiro", "2 em 1" e a releitura da consagrada música de Dominguinhos e Nando Cordel, "Gostoso Demais".

Alanna Molina - Assessoria de Imprensa