Bloquinho em Ação terá Banana Nativa no Inácio Barbosa

31 de Janeiro de 2018, 15:16

O bairro mais charmoso de Aracaju, o Inácio Barbosa, será o palco de uma das mais animadas festas de Carnaval da capital. Serão quatro bloquinhos, puxados por minitrios, que irão percorrer as ruas do bairro no dia 3 de fevereiro, a partir das 15h.

A banda Banana Nativa vai puxar o Bloquinho em Ação, a novidade deste ano no Carnaval. A festa conta com o apoio do vereador Thiaguinho Batalha, que viabilizou a logística dos órgãos como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para fechamento, sinalização e orientação de trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar.

 “Os representantes de bares e restaurantes do Inácio nos procuraram para pedir um apoio para a realização da festa. Em parceria, criamos a Associação dos blocos do Inácio Barbosa (ABIB) e buscamos viabilizar a realização do Carnaval, porque entendemos que é uma tradição, por isso buscamos toda a documentação necessária, como alvarás, e fizemos contatos com os órgãos para o apoio logístico, a exemplo do Tenente-coronel Vivaldy Cabral, da Polícia Militar, que garantiu o patrulhamento da festa”, frisou Thiaguinho.

O parlamentar lembra que não haverá camisa específica para o Bloquinho em Ação, os foliões poderão se vestir com ou sem fantasia, o que vai prevalecer será a criatividade. “O bloquinho conta com o apoio de empresas da iniciativa privada, não há recursos públicos. A nossa única exigência é que as pessoas levem alegria e espírito de paz. A animação ficará por nossa conta”, disse.

Confira todas as atrações que farão parte do Carnaval do Inácio:

Blokinho do Inácio – Kinho Farreiro

Black Bloco – Banda de Percussão

Blocomeu? – Paulo Lobo e Banda

Bloquinho em Ação – Banana Nativa

Por André Carvalho