siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Funcaju lança edital de apresentações do 2º ciclo do Quinta Instrumental 2018

02 de Maio de 2018, 15:44

 

Taco de Golfe, A Bandinha e Marcus Vinícius foram alguns dos nomes que se apresentaram na segunda temporada do projeto Quinta Instrumental, criado em 2017 com o objetivo de abrir espaço para os talentos da música em Sergipe. Nesta terça-feira, 2, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), lança o edital de seleção do segundo ciclo da Temporada 2018 de apresentações no Projeto Quinta Instrumental. As inscrições prosseguem até o dia 2 de junho.

O sucesso de público no Teatro João Costa, no Centro Cultural de Aracaju prevaleceu durante a segunda temporada do Quinta Instrumental. De acordo com o diretor de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan, as inscrições para o processo seletivo de apresentação e concertos serão realizadas exclusivamente através do preenchimento do formulário de inscrição, disponibilizado no Mapa Cultural de Aracaju (http://mapa.cultura.aracaju.se.gov.br/).

Ainda de acordo com Nino, o formulário deverá ser baixado no Mapa Cultural, preenchido e enviado para o endereço eletrônico editais.funcaju@aracaju.se.gov.br com o título ‘Inscrição no Quinta Instrumental’, no período de 2 de maio a 2 de junho deste ano. “Os músicos terão 30 dias para se inscreverem e com edital vamos trabalhar a forma mais democrática para selecionar os músicos, pois seguiremos os critérios citados no edital, que eles na hora da inscrição terão acesso. É o compromisso dessa gestão, ser democrático. Os selecionados serão aprovados a partir das cláusulas impostas no edital”, explica.

A Funcaju divulgará a lista dos selecionados no dia 8 de junho, através do site da Prefeitura e nos canais oficiais da fundação. “Após a aprovação, os artistas e grupos selecionados irão participar de uma reunião para as orientações quanto a realização do projeto e assinatura do contrato”, diz o diretor do departamento de Arte e Cultura.

As apresentações do segundo semestre vão começar no dia 5 de julho. “Após a pausa para as comemorações juninas, o projeto Quinta Instrumental voltará no dia 5 de julho e segue até dia 29 de novembro, sempre às quintas-feiras, às 20h, no Teatro João Costa, no Centro Cultural de Aracaju, localizado no Marco Zero da capital, com entrada franca. Programação de qualidade para a família, turistas e visitantes”, conclui Nino Karvan.

Quinta Instrumental

A Funcaju idealizou o projeto ‘Quinta Instrumental’ no ano passado, contemplando a população com apresentações e concertos todas as quintas, sempre às 19h, mostrando artistas de Sergipe, de estilos diversificados, no Centro Cultural de Aracaju, antiga Alfândega. Por lá passaram nomes que ainda não havia se apresentado em show solo ou para plateia com mais de 50 pessoas. O projeto é retomado no primeiro semestre de 2018 através de edital.

Foto : Edinah Mary