siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Líder do Congresso Nacional prestigia o Encontro Cultural de Laranjeiras

08 de Janeiro de 2018, 08:13

O líder do Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC), convidou o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e uma comitiva de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de vários municípios sergipanos, nesse sábado (6), para prestigiarem a 43ª edição do Encontro Cultural de Laranjeiras. O grupo de políticos e assessores foram recepcionados pelo prefeito Paulo Hagenbeck (DEM), o “Paulão das Varzinhas”, pelo deputado estadual Paulinho Filho e pela vice-prefeita Suely Alves (DEM), a “Suely da Escolinha”.

A primeira dama do município, Martha Hagenbeck; a secretária de Cultura, Gardênia Hagenbeck; os demais secretários municipais e diretores de órgãos também acompanharam a comitiva que circulou pelas ruas de Laranjeiras, acompanhados do cortejo do grupo folclórico Guerreiro da Vitória Mocidade, conhecendo um pouco do patrimônio histórico, e prestigiando de perto algumas das diversas manifestações culturais e grupos folclóricos que se apresentaram no Encontro Cultural. Terminado o “tour” pela cidade, o prefeito e a primeira dama ofereceram aos convidados um jantar no clube Antônio Carlos Franco.

 “Nós só podemos fazer uma avaliação extremamente positiva desta iniciativa do prefeito Paulão das Varzinhas, porque este Encontro promovido pela Prefeitura valoriza e difunde a Cultura não apenas do povo de Laranjeiras, mas de todo o Estado de Sergipe, porque vejo nele o compromisso de manter vivas as tradições dessa gente, sem contar a dinâmica de inserir vários palcos espalhados pela cidade”, destacou o líder do Congresso Nacional.

Em seguida, André Moura continuou enaltecendo a sensibilidade do prefeito e de todos que fazem a administração de Laranjeiras. “Que o prefeito continue investindo e trabalhando para preservar estas tradições. Vejo muitos turistas na cidade, prestigiando, gerando emprego e renda, e muitos grupos folclóricos se apresentando. O ministro está em Sergipe, veio a Laranjeiras e disse que tinha curiosidade em conhecer o Encontro Cultural”.

Por fim, André Moura não descartou que a presença do ministro resulte em novos investimentos para a manutenção e preservação das tradições culturais em Laranjeiras. “Vamos trabalhar por mais parcerias que valorizem a cultura sergipana, daqui do município, preservando este patrimônio histórico que pertence não apenas a este povo, mas a todo o País”. 

Presenças

Além de André Moura e do ministro da Cultura, também prestigiaram o Encontro Cultural de Laranjeiras o senador Eduardo Amorim (PSDB); o deputado federal Adelson Barreto; o deputado estadual Capitão Samuel (PSL); o ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB); os prefeitos Valmir de Francisquinho e seu filho Talysson (Itabaiana), Marcos Santana (São Cristóvão), Dr. Luizinho (Neópolis), Otávio Sobral (Itaporanga), Gilson Andrade (Estância), Iokanaan Santana (Propriá), Dadau (Santo Amaro), Elayne de Dedé (Malhador), Antônio Passos (Ribeirópolis), Alexandre Martins (Pacatuba); os vereadores Zezinho do Bugio e Palhaço Soneca (ambos de Aracaju) e Misael Dantas (Estância); do ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR); o ex-deputado estadual Zeca da Silva (PSC).

SECOM/PML

Foto: Acrísio Siqueira