siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Sejesp e Faculdade Estácio Fase fecham parceria para a Taça Cidade de Aracaju

27 de Abril de 2018, 13:54

 

A Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e a Faculdade Estácio Fase firmaram parceria que ofertará serviços de estudantes do curso de Educação Física para que possam usar os conhecimentos acadêmicos em favor dos jovens atletas da Taça Cidade de Aracaju. O objetivo é fomentar a inclusão social e a prática do futebol entre jovens de 8 a 14 anos.

De acordo com o diretor do Departamento de Esporte e Lazer (DEL), o professor de Educação Física Jersonilton Júnior, a iniciativa vai agregar valor à competição. "Fizemos essa parceria para que cada jogo da Taça conte com um profissional de saúde da área de fisioterapia. Em cada um dos campos onde ocorrem os jogos, teremos a presença de dois alunos. Essa parceria começou ano passado, junto com a equipe do Aracaju Futsal, que disputou a Copa TV Sergipe, e foi crescendo, e, hoje, conseguimos esse grande passo”, declarou Jersonilton.

Ainda segundo o diretor, esse apoio é mais uma vantagem para quem participa do campeonato, e faz toda a diferença na hora atender os participantes. "O futebol exige a presença de um fisioterapeuta, e os universitários da Estácio Fase vêm para dar esse suporte. Nenhuma competição do estado tem esse diferencial de colocar um profissional acompanhando", disse.

A parceria irá disponibilizar cerca de 30 alunos da faculdade Estácio Fase durante os jogos, sendo que 60% dos alunos serão do último período. O professor e responsável pelas atividades externas do curso de Fisioterapia relacionadas às atividades esportivas, Rodrigo Cavendish, destacou a importância de acompanhar os atletas de perto. "É indispensável para os jogadores um atendimento imediato e qualificado nas lesões, o futebol é um esporte com grande índice de lesões, e quanto antes for realizada uma intervenção, melhor é o prognóstico. Estaremos ali para isso", afirma.

Mas os benefícios não chegam apenas para quem está em campo. O professor afirma que essa é uma grande chance para os universitários. "Essa vivência será de grande valia para cada um deles, pois vão ter uma vivencia prática que poucos acadêmicos têm oportunidade. Sabemos que os esportes se desenvolveram muito no Brasil, principalmente, após as Olimpíadas e a Copa do Mundo, e a Sejesp está dando a eles a oportunidade de trabalharem com aquilo com que sempre sonharam", pontuou Rodrigo.

Desde o dia 3 de março, a Sejesp promove mais uma edição da Taça Cidade de Aracaju. O evento faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura Municipal de Aracaju e se tornou um dos maiores campeonatos de futebol de base do estado, e referência por sua qualidade e organização. E o reflexo disso vem em forma de números, na edição deste ano a procura pela Taça levou a um número recorde de participantes. São 69 times - 66 de Aracaju e grande Aracaju, além de três equipes de municípios vizinhos: Rosário do Catete, Itaporanga D’Ajuda e Pirambu, na briga pelo título em três categorias: Sub-10 (2008), Sub-12 (2006), e Sub-14 (2004).