siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Adolescente de 16 anos é a mãe do bebê abandonado em lixeira

05 de Setembro de 2018, 08:24

A Polícia Civil de Estância conseguiu identificar nesta terça-feira (04) a mão de uma criança recém-nascida que foi deixada dentro de uma lixeira no banheiro do Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes.

Segundo informações passadas pela delegada responsável pelas investigações, Gisele Pimentel, da Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DEAGV) de Estância, a mãe da criança será uma adolescente de 16 anos e que teria dito que não sabia da gravidez. À polícia, a adolescente contou que resolveu deixar a criança por medo dos pais.

Sobre a maneira como o bebe nasceu, a jovem contou à policia que foi ao banheiro pensando ser diarréia e acabou dano a luz a criança.

O caso - o bebe foi localizado na noite do último sábado (01) em um banheiro do hospital por uma enfermeira que de imediato chamou o médico plantonista para fazer os primeiros atendimentos.

Em seguida, o bebê foi levado à Maternidade Amparo de Maria, onde ficou até a última segunda-feira (03). Nesse dia, o bebe teve alta em seguida foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para a Casa Acolhedora de Estância, e a partir de agora está à disposição da justiça.