siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Desagravo público a favor da advocacia ocorrerá em Lagarto no dia 17 de outubro

04 de Outubro de 2018, 06:29

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, prioriza a luta pelo respeito às prerrogativas da advocacia. Para isso, a seccional realizará mais um desagravo público. Dessa vez, no município de Lagarto, em defesa à advogada Tamires de Souza Celestino. O ato tem nova data e ocorrerá no dia 17 de outubro, às 9 horas, no Fórum de Lagarto, localizado na Rodovia Antônio Martins de Menezes.

Tamires foi constrangida por meio de ação criminal sob a alegação de indução de testemunha a deliberar informação falsa em juízo, enquanto avaliada nos autos da ação penal. O voto em favor do desagravo foi dado unanimemente pelo Conselho Pleno da OAB/SE, que ingressará como assistente na ação penal ajuizada contra a profissional pelo Ministério Público Estadual.

Outra medida da instituição em relação do ocorrido será a impetração de habeas corpus para os fins de trancamento da ação penal, além de outros atos aprovados em reunião.

Para reforçar a prevenção de episódios como o de Tamires, foi lançado o Plantão das Prerrogativas em setembro, intensificando o trabalho de proteção aos direitos concedidos à classe por lei. Ele funciona através do número 9 8172-8638 e permite a denúncia, em tempo real, de qualquer caso de violação das prerrogativas.

Da assessoria