siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Educação: Sexta audiência pública do MPEduc será em Nossa Senhora da Glória

04 de Julho de 2018, 15:30

O evento ocorrerá em 23 de julho, às 8h, na Escola Estadual Padre Leon Gregório

Os Ministérios Públicos Federal e Estadual darão continuidade ao ciclo de audiências públicas do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) no dia 23 de julho. A próxima audiência será em Nossa Senhora da Glória, a partir das 8h, na Escola Estadual Padre Leon Gregório, localizada na Avenida Oeste, nº 590, Bairro Novo Horizonte. Confira aqui o edital.

No evento, os gestores de Nossa Senhora da Glória; Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe, Feira Nova vão expor as políticas educacionais que têm sido e que serão aplicadas para o cumprimento do pacto pela educação sergipana. A audiência é aberta ao público interessado, especialmente à comunidade escolar dos municípios que serão discutidos na oportunidade.

Pacto pela Educação – Firmado no final de 2015 e início de 2016 por todos os municípios do Estado de Sergipe. Na ocasião, os gestores se comprometeram a adotar medidas efetivas para assegurar educação de qualidade aos alunos e alunas da rede pública, abordando os oito aspectos do Projeto MPEduc: estrutura física, pedagógico, inclusão, alimentação escolar, transporte escolar, programas do governo federal e funcionamento dos dois principais conselhos sociais que atuam na análise de prestação de contas de verbas direcionadas para a educação.

Calendário – No dia da educação, 28 de abril, o MPF e MP-SE definiram o calendário para a realização das 14 audiências públicas do Projeto MPEduc. Os eventos ocorrerão nos municípios-sede das Delegacias Regionais de Educação.

Confira aqui o cronograma completo.

6ª Audiência Pública sobre Educação
Data/hora: 23 de julho, 8h
Local: Escola Estadual Padre Leon Gregório, localizada na Avenida Oeste, nº 590, Bairro Novo Horizonte, Nossa Senhora da Glória
Público-alvo: gestores públicos e comunidade escolar dos municípios de Nossa Senhora da Glória; Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe, Feira Nova.

Assessoria de Comunicação