siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Ezequiel: “MPE decide que transporte de estudantes deve ser gratuito em Capela”

10 de Abril de 2018, 12:56

O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), alerta a opinião pública que, por decisão do Ministério Público Estadual (MPE), a atual prefeita Silvany Sukita tem até este mês de Abril para estabelecer o transporte gratuito dosEstudantes Técnicos e Universitários do município que precisam se deslocar, diariamente, para Aracaju. A gestão de Capela, recentemente, iniciou a cobrança pela prestação do serviço público, fato que gerou muita revolta entre os alunos.

O assunto gerou tanta polêmica que uma Comissão dos Estudantes chegou a se mobilizar e a acionar o Ministério Público Estadual para que intercedesse por eles diante da intransigência da prefeita Silvany Sukita. “Foi a primeira vez, em 15 anos, que uma prefeita de Capela suspendeu o transporte dos técnicos e universitários para Aracaju. Um abuso, um descaso com os nossos estudantes e, felizmente, o Ministério Público acatou o pleito deles”.

Ezequiel lembrou que a prefeita tem prazo estabelecido para encaminhar um projeto para a Câmara Municipal e tornar lei a gratuidade desse serviço público. “Os alunos estão sendo cobrados desde janeiro e a inadimplência tem sido grande. Muitos pais não têm condições de pagar pelo transporte. A Prefeitura de Capela diz que não tem como manter o serviço que sempre foi gratuito, mas sobra dinheiro sempre para fazer festas com artistas nacionais”.

“Eu espero que a prefeita de Capela pare de prejudicar os nossos estudantes e encaminhe logo esta lei da gratuidade para a Câmara. O abuso é tão grande que, segundo se comenta, mesmo com a cobrança, a prefeitura não vem cumprindo com a sua parte do compromisso e o transporte só vem sendo feito porque, com muito esforço, alguns estudantes estão mantendo o pagamento da taxa em dia. É um desmantelo e um descaso essa gestão de Silvany Sukita”, completou Ezequiel.

Da Assessoria de Imprensa

  • Medium 0d5d3993b531abc57c08b77457f3bd62