Mal súbito mata a ex-vereadora de Lagarto Acácia Ribeiro

04 de Abril de 2021, 07:01

A ex-vereadora de Lagarto, Acácia Ribeiro, 62 anos, morreu na noite deste sábado (3), vítima de um mal subito. Segundo informações, a líder política passou mal por volta das 18h e foi levada as pressas para o Hospital Universitário de Lagarto, onde evoluiu para o óbito. A morte repetina da ex-vereadora pegou os lagartenses de surpresa. A família ainda não informou o horário do sepultamento.

Acácia Ribeiro era tia do deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) e irmã do presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, além de ser uma das filhas do saudoso ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lagarto, Rosendo Ribeiro Filho, o popular Ribeirinho.

A ex-vereadora Acácia Ribeiro disputou por várias vezes um mandato parlamentar por Lagarto e chegou a ocupar uma vaga na legislatura passada, onde compôs a base de situação da prefeita Hilda Ribeiro, sua cunhada. Durante o mandato Acácia defendeu, com unhas e dentes, o seu grupo político e até chegou a convidar oposicionistas a integrarem a base aliada.

Atualmente, Acácia Ribeiro estava filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e exercia a função de secretária-adjunta da Assistência Social do Município de Lagarto. Uma vez que, nas eleições de 2020, ela havia ficado na suplência na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Lagarto.

Fonte e foto: Portal Lagartense