MNSL registrou mais de 100 atendimentos durante o feriado da Semana

05 de Abril de 2021, 10:57

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), contabilizou no período de 02 a 04 de abril, 111 atendimentos às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram 51 internamentos que resultaram em 39 partos e 60 pacientes que receberam alta após avaliação ou foram liberadas para o pré-natal. Esses números são do balanço da MNSL, divulgado nesta segunda-feira, 05.

"Realizamos duas transferências para a maternidade Santa Isabel, direcionando um acolhimento humanizado e qualificado aos que passaram por esta maternidade e garantindo melhor assistência para as pacientes da instituição'', disse a gerente de admissão, Adhara Shuamme Bento Fraga.

No Centro Cirúrgico da Unidade foram contabilizados no mesmo período 42 procedimentos, entre eles: 39 partos, duas curetagens e uma cirurgia, conforme informou a gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco.

Porta Aberta

Assim como todas as instituições inseridas no SUS, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, funciona em regime de porta aberta, prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na unidade. Além dessas usuárias, a instituição ainda abre portas para gestantes que vêm de outros Estados, no feriado houve um atendimento de gestante vinda de Jandaíra na Bahia.

A Unidade oferece também o Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual de ambos os sexos, com funcionamento também 24h, de domingo a domingo. Durante o período não houve registro de vítimas de violência. A Nossa Senhora de Lourdes fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é (79) 3225-8650.

Foto: Ascom/SES