siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Seinfra entrega Termo de Posse de 22 unidades habitacionais em Poço Redondo

11 de Maio de 2018, 14:00

 

O Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (SEINFRA) e em parceria com a Secretaria Municipal de Poço Redondo/SE, realizou a entrega dos Termos de Posse aos 22 beneficiários das unidades habitacionais do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, no Bairro Lídia Souza,  no município de Poço Redondo.

Durante quatro meses as 22 famílias contempladas com as unidades habitacionais padrão FNHIS participaram do Projeto Social executado pelo Núcleo Social da Seinfra cujo objetivo é proporcionar às famílias beneficiárias do programa a sensibilização sobre a importância da função social da habitação, com a participação em ações de cunho sócio-educativo, que contribuam para o empoderamento e o avanço na qualidade de vida de cada uma delas.

Na ocasião foi feita a entrega da chave da última unidade habitacional construída, à beneficiária Solange de Castro Silva, que não escondeu a emoção da concretização do sonho. “Depois de tanto tempo valeu a pena a espera. Vivia morando de favor em casas cedidas de amigos e a partir de hoje tenho o meu próprio lar. Não dá para descrever a felicidade que estou sentindo”, revelou a dona de casa.

As unidades habitacionais

Construídas no bairro Lídia Souza com recursos do FNHIS, via Caixa Econômica Federal, na ordem de R$ 184.842,52, as 22 casas de 41,68 m², são distribuídas entre as ruas A, B e C. Os serviços de infraestrutura executados pela Seinfra correspondem a R$ 300.274,36 em investimentos e contemplam pavimentação granítica e implantação de meio-fio, rede de esgoto, drenagem e sistema de tratamento coletivo de esgoto.

Segundo o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o conjunto habitacional é mais uma ação do Governo de Sergipe em prol da autoestima dos mais carentes. “A maior satisfação para um pai e uma mãe de família é garantir uma moradia digna para seus filhos e, o Governo do Estado tem se esforçado e colaborado para que centenas de sergipanos possam realizar este sonho. Já entregamos centenas de unidades habitacionais, o que reafirma o compromisso do governador Belivaldo Chagas em diminuir o déficit habitacional do estado e garantir mais dignidade às famílias sergipanas mais necessitadas”, frisou.

Estiveram presentes na entrega dos termos de posse, a assistente social da SEINFRA, Marilene Barros Oliveira Dantas, o Secretário Municipal da Assistência Social, Maltoni Feitosa e o Diretor do Departamento de Habitação do Município, Givaldo Fernandes.

Por: Alex Santiago

Foto: Jorge Reis

 

  • Medium 30ef6fb6ce6477e3410d4498b66d12da