siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

SENAI Sergipe realiza evento para ampliar a divulgação da TV Digital

13 de Abril de 2018, 16:07

 “Sinal Digital e a Educação Brasileira”, esse foi o tema do encontro realizado na manhã desta sexta-feira, 13, no auditório de uma das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Aracaju. Uma parceria entre esta instituição de ensino, TV Sergipe e a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil.

 O evento contou com a presença de palestrantes que atuam em Sergipe e no território nacional, nas áreas de comunicação e educação. Os temas abordados foram direcionados à convergência digital nos dias atuais, com o foco no efeito que essa nova era provoca no âmbito educacional.

O diretor de projetos especiais da TV Globo, André Dias, destaca que o processo de digitalização é mundialmente reconhecido como vitorioso e a atuação dos alunos do SENAI, por entenderem o projeto, é fundamental na disseminação dos três pilares primordiais: conhecimento, compreensão e alerta.

A gerente regional da Seja Digital, Carolina Tosta, acredita que essa parceria para a divulgação é de suma importância, visto que o sinal analógico será desligado em 30 de maio, em 17 municípios sergipanos. “O SENAI é uma instituição renomada de ensino e que atende a uma população de alunos que pode multiplicar essas informações para as mais de três milhões de pessoas que a gente vai impactar com o desligamento do sinal analógico.”, destaca Tosta.

Para o gestor da rede SENAI de educação a distância, Marco Pacheco, a TV Digital, além de uma imagem muito boa, ela também traz um pacote de dados. Segundo Pacheco, a divisão é a seguinte: imagem, som e dados, e é nessa área de dados que o SENAI está explorando para trabalhar com a educação.

Fonte e foto Unicom/FIES