Sindiserve Canindé ocupa secretaria e 13º começou a ser pago na quarta

28 de Dezembro de 2017, 06:49

Por: Iracema Corso

Os servidores públicos de Canindé do São Francisco que se encontram em greve a mais de 34 dias, ocuparam nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Administração e Finanças do município. A ocupação do prédio público foi decidida em assembleia geral, realizada ontem.

O objetivo dos trabalhadores com a ocupação foi pressionar a gestão sobre o pagamento do 13º salário que está atrasado e, de acordo com a lei do Plano de Cargos e Salários, deveria ser pago até o dia 20 de dezembro.

A diretoria do SINDISERVE CANINDÉ (Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé do São Francisco), sindicato filiado à Central Única dos Trabalhadores (Cut/Se), avaliou de forma positiva o resultado alcançado. “Conseguimos nos reunir com o secretário municipal de Finanças José Cláudio dos Reis e ele nos afirmou que hoje vai começar a fazer o repasse aos bancos referente ao pagamento do 13º dos servidores de Canindé. Até amanhã todos os servidores devem receber o 13º, então desocupamos a secretaria e estamos aguardando em estado de alerta”, afirmou o presidente do SINDISERVE CANINDÉ, Emanoel do Aleixo.

O atraso no pagamento do 13º e as incertezas quanto ao salário de dezembro foram denunciados ao Ministério Público pelo SINDISERVE CANINDÉ, que ingressou com uma ação civil pública contra a gestão municipal. Caso o atraso no pagamento de salários continue pode ser decretado o bloqueio das contas da Prefeitura de Canindé do São Francisco.

Foto assessoria