Valmir de Francisquinho fecha 2017 mantendo Itabaiana com maior canteiro de obras

29 de Dezembro de 2017, 10:09

Jovem, determinado e com um tato para a administração pública de fazer inveja a muitos marmanjos do meio político do Estado. Assim é Valmir do Santos Costa, ou simplesmente Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana. A poucos dias de terminar o primeiro ano do segundo mandato, Valmir consolida Itabaiana na fama que alcançou nos primeiros quatros anos de gestão: a cidade com o maior canteiro de obras de Sergipe.

E isso não é marketing político, como a oposição diz ao tentar se defender dos feitos de Valmir, por todo lado que se ande, o que se vê é uma cidade em desenvolvimento, com obras por todos os lados e um povo feliz com a aposta da nova gestão. Apenas no centro da cidade, o calçadão da Avenida Doutor Airton Teles irá ganhar iluminação de lâmpadas de LED, uma nova praça de lazer e estacionamento; um novo e moderno Terminal Rodoviário está sendo construído; no mercado Antônio Carlos Valadares, homens também estão trabalhando para melhorar a qualidade do local. Por lá será trocado toda a fiação elétrica, o piso e as grades de proteção.

No Bairro Sítio Porto, um Centro de Atenção Psicossocial já está em fase final de construção. O novo prédio da Saúde terá mais de 15 salas de apoio, refeitório, banheiros equipados, rampa de segurança, entre outros itens. Na Rua Francisco Bragança, no Bairro Bananeiras, um sonho antigo dos moradores da via está sendo realizado, ou melhor, construído. A Secretaria de Obras de Itabaiana está instalando uma rede de esgoto nessa rua. São mais de dois mil metros de tubulação. Agora, no lugar de esgoto e podridão, a população ganha uma nova qualidade de vida, esperada por mais de 30 anos.

Outra obra de grande destaque em Itabaiana é a reforma e ampliação do Matadouro Municipal. Mais de R$ 7 milhões de reais estão sendo investidos, desses, R$ 5 milhões são de recursos do próprio município. A vista que se tem do local é fascinante. São mais de 40 mil metros quadrados de área construída. E se fosse citar todas as obras que estão sendo feitas ou que já foram realizadas na cidade, seria preciso um tanto mais de páginas.

Mas o que é possível dizer, sem precisar de espaço a mais, é que a gestão de Valmir de Francisquinho está mudando a imagem de Itabaiana. Nunca se viu tantas ruas sendo pavimentadas, escolas reformadas, unidades básicas de saúde ganhando melhorias, praças sendo construídas, enfim, nunca se viu um homem que, no segundo mandato, trabalha com o mesmo gás do primeiro. Valmir de Francisquinho está fazendo história em Itabaiana e o livro está aberto para quem queira ver, admirar e constar a nova Itabaiana nasce.

Fonte e foto assessoria