Veja o que abre e fecha no feriado de 1º de janeiro

29 de Dezembro de 2017, 08:54

Na próxima segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, é o Dia da Confraternização Universal e feriado nacional e com isso altera o funcionamento de alguns órgãos públicos e privados.

Confira o funcionamento:

Mercados e Feiras

Na véspera de ano novo, domingo, 31, os mercados centrais (Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco) e o mercado Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco, irão funcionar até as 14h.

Os mercados setoriais (bairros) abrem normalmente. Já as feiras livres não sofrem alteração. São elas: Santa Maria; Jardim Esperança; Coqueiral; América; Bugio e Dom Pedro I. Já no primeiro dia do ano, os mercados centrais, setoriais e as feiras livres não funcionarão.

Supermercados

No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, as lojas GBarbosa funcionarão até às 18h. No dia 1º de janeiro as lojas estarão fechadas.

Parque da Sementeira

O parque Governador Augusto Franco (Sementeira) mantém, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, seu horário habitual de funcionamento, das 5h às 21h.

Saúde

As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante todo o feriado, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente durante todo o dia.

Educação

As escolas da rede municipal de educação não funcionarão no dia 1º. A CCTECA Galileu Galilei também não abrirá no feriado, voltando ao seu horário normal na terça-feira, dia 2.

Funcaju

Na segunda-feira, todas as unidades da Funcaju ficarão fechadas, retornando aos horários normais de funcionamento na terça-feira (2).