Carmópolis: prefeita recebe aprovados do Vestibular 2012

02 de Janeiro de 2012, 06:37

Estudantes de Carmópolis aprovados do Vestibular 2012 estiveram no gabinete da prefeita Esmeralda Cruz para agradecer o apoio prestado durante o PRÉ-SEED (Pré-Vestibular da Secretaria Estadual de Educação ), que no município conta com a parceria da prefeitura.

“A porta para um futuro digno é a educação. Invisto o máximo que posso para qualificar os jovens do município”, frisou a prefeita Esmeralda Cruz. No Pré-SEED de Carmópolis, a prefeitura arca com transporte gratuito para os professores cedidos pelo Estado, espaço físico, material didático e outras necessidade durante o ano letivo.

Num bate papo descontraído, cada um falou dos seus anseios e dos cursos que optaram. A prefeita parabenizou a todos e afirmou estar feliz com o número de aprovados desse ano, em especial no concorrido vestibular da Universidade Federal de Sergipe. “Antes não víamos alunos de Carmópolis em destaque na UFS. Agora isso já se tornou comum graças à parceria da prefeitura com o governo do Estado”, frisou a gestora.

Ao total foram 29 alunos aprovados, sendo 14 na Universidade Federal de Sergipe(UFS) e 15 nas instituições privadas.  A boa notícia para os calouros foi dada pela prefeita, que confirmou que todos eles serão inseridos no programa Bolsa Universitária, o único de Sergipe que financia o ensino superior.

Desde que foi implantado pela atual administração, o programa já beneficiou cerca de 500 universitários, que recebem um auxílio mensal para pagar as mensalidades. Quem estuda na UFS também recebe uma bolsa de R$ 200,00 por mês.  Além disso, a prefeitura oferece transporte gratuito para todos os estudantes.

Agencia Empauta