siga nossas
redes sociais:

IFS emite certificados de conclusão do Ensino Médio com base no Enem

03 de Janeiro de 2012, 09:23

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) é uma das instituições do estado autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) a emitir certificados de conclusão do Ensino Médio com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - 2011. Tem direito a requerer o documento, até o dia 30 de dezembro, os candidatos que atingiram o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e, no mínimo, 500 pontos na prova de redação.

Documentos

Para solicitar a certificação, é necessário apresentar o requerimento de solicitação do certificado, que pode ser encontrado no anexo do edital; cópia e original da certidão de nascimento ou casamento; carteira de Identidade (ou outro documento oficial com foto); CPF; comprovante de residência; comprovar que possuía 18 anos completos ou mais na data de realização da prova; ter preenchido a solicitação de certificação no sítio eletrônico do Enem; e cópia do Boletim Individual de Resultados do Enem 2011.

Os documentos devem ser entregues na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) ou órgão equivalente em cada campus. Serão aceitas cópias simples, desde que acompanhadas do documento original para autenticação pelo servidor que receber a documentação.

Prazo de entrega

O certificado de conclusão do Ensino Médio será entregue em até 30 dias, contados a partir da sua solicitação pelo candidato. O documento terá validade nacional e será emitido conforme modelo oficial divulgado pelo Inep/MEC.

Confira edital completo em www.ifs.edu.br.
Najara Lima