População aprova serviço de recapeamento em via pública

02 de Janeiro de 2012, 06:02

Os moradores do conjunto Marcos Freire II já comemoram a finalização dos serviços de recuperação do recapeamento asfáltico executado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras. A intervenção de promoção da cidadania beneficia dezenas de famílias e melhora a qualidade de vida das pessoas que residem na região.

De acordo com a dona de casa Aparecida Grigolato Azevedo, que reside no Marcos Freire II há 20 anos, a iniciativa está transformando a vida dos moradores. Eu estou muito feliz com os serviços realizados pela Prefeitura em nossa rua, agora podemos ficar na porta. A nossa expectativa é de que além das ruas que já colocaram asfalto, todo o conjunto Marcos Freire II tenha as ruas melhoradas, declara à moradora.

Amauri Coutinho que também é morador da região está animado com as mudanças que a obra proporcionou à comunidade. Antes havia transtornos por causa da lama no inverno e da poeira no verão. Ninguém podia ficar na porta e a casa tinha que ficar de porta fechada”, lembrou, ao afirmar que está confiante de que outras obras possam ser executadas no Marcos Freire II. “Desde que cheguei nesse conjunto nunca foi feito qualquer melhoria para os moradores”, conclui.

A aprovação da obra é compartilhada pela dona de casa, Maria Ancila de Andrade, moradora há 11 anos da comunidade. Ela conta que devido aos problemas de saúde do marido precisa redobrar os cuidados com a limpeza da residência do casal. Agora posso dizer que estou bastante satisfeita com tudo que está sendo feito. É uma obra que todos os moradores aguardavam com ansiedade, eu agradeço muito a Prefeitura pelo serviço”, afirma.

Investimentos

Os serviços de recuperação e manutenção das vias públicas visam melhorar as condições de trafego das ruas para pedestres e condutores de veículos. Somente no Marcos Freire II, a Prefeitura de Socorro, com recursos próprios do município, concluiu no ano passado a primeira etapa da pavimentação asfáltica executada em 24 ruas no conjunto. Ainda no conjunto também já foram recuperadas as Ruas 56/51, 56/52 e 57/52, próximo ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizada nas proximidades da Praça das Quadras.