siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Procon Estadual alerta população sobre compras online

11 de Junho de 2018, 13:09

Fraude, estelionato, não entrega, não existe e roubo de dados foram alguns dos motivos que levaram alguns sites entrarem na lista negra dos Procons do Brasil. A Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) alerta a população sergipana com as compras onlines realizadas em sites que foram listados pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo. Alguns sites estão ativos e ao serem notificados após denúncias não responderam ou não foram encontrados.

Alguns sites listados foram os seguintes: adorocompraronline.com; anabolizantesmaromba.com; andeletro.com.br; baratinhomesmo.com.br; bazarimportado.com.br; buscaeletro.com.br; compredachina.com; corpoperfeito.com.br; ebayeletro.com; game7.com.br; hipermaisbarato.com.br; legendsdobrasil.com.br e makroeletronicos.com.

Para o diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews, é importante alertar a população sobre a existência desses sites para que exista um maior cuidado na hora da compra online. “Nós sabemos que o sergipano realiza muita compra online e com as inúmeras quantidades de anúncios onlines tentadoras é nosso dever alertar e cuidar para que a menor quantidade de pessoas caiam em golpes”, afirma.

Para acessar toda a lista disponibilizada pela Fundação basta entrar no site http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php e conferir os sites que aparecem.

Por Antonio Carlos Garcia