siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Belivaldo garante que nova legislação da PM e CBM entrará em vigor em abril

09 de Março de 2018, 07:30

Belivaldo se comprometeu em analisar a reivindicação das Associações das Mulheres da Segurança Pública Estado de Sergipe, para o aumento das vagas destinadas às mulheres nos concursos públicos da PM e do Corpo de Bombeiros

O vice-governador Belivaldo Chagas recebeu uma comissão formada por Associações de Policiais Civis, Militares e Bombeiros para debater a nova legislação que proporciona diversos benefícios às categorias, a exemplo da determinação de nível superior para ingresso na Corporação.

Na oportunidade, o vice-governador garantiu que a nova legislação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros entrará em vigor partir 1° de abril. Além disso, Belivaldo se comprometeu em analisar a reivindicação das Associações das Mulheres da Segurança Pública Estado de Sergipe, para o aumento das vagas destinadas às mulheres nos concursos públicos da PM e do Corpo de Bombeiros.

“Fiz questão de deixar claro o nosso compromisso com as forças policiais do nosso estado ao reafirmar que estaremos juntos para avançar. Dessa forma, construímos uma polícia valorizada e fortalecida. Através do diálogo, buscamos o melhor para esses servidores, que cuidam tão bem de todos nós sergipanos”, disse o vice-governador Belivaldo Chagas.

Segundo deputado estadual Capitão Samuel, as associações estavam preocupadas em ter uma garantia do governo sobre a legislação que foi aprovada em 2016, com previsão de entrar em vigência em abril de 2018. “O governo disse das dificuldades e dos esforços que estão fazendo, mas garantiu que a legislação aprovada irá entrar em vigor, tranquilizando as associações e aos policiais militares. Essa legislação traz diversos avanços: o nível superior para ingresso na Corporação, a lei dos subsídios, o incremento da gratificação para convocação do pessoal da reserva, aumento do valor para trabalhos em monitoria. A legislação foi muito alterada, mas todas as alterações o governo garantiu que entrarão em vigor a partir de 1º de abril”, informou o deputado.

Ainda segundo o deputado, as Associações das Mulheres da Segurança Pública Estado de Sergipe aproveitaram o Dia Internacional da Mulher para solicitar a ampliação do número de vagas reservados às mulheres nos novos editais do Concurso da Polícia Militar e dos Bombeiros. Nos editais anteriores, foram reservadas um percentual de 10% das vagas para mulheres. O vice-governador ouviu a reivindicação e se comprometeu em analisar o pleito.

Participaram da reunião representantes das seguintes entidades da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep-SE); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Asomise); Associação de Bombeiros Militares de Sergipe; Associação dos Militares da Reserva e Reformados PM/BM de Sergipe; e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

ASN

Foto : Leonardo Tomaz