siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Carro de entidade filantrópica é vista em frente ao Ceasa "catando comida"

08 de Fevereiro de 2019, 20:05

Uma situação no mínimo estranha,  foi presenciada por um servidor público no final da tarde desta quinta-feira (07) em frente ao Ceasa em Aracaju, quando uma caminhonete se aproximou da lixeira para recolher restos de verduras e alimentos que ainda poderiam ser aproveitadas.

Isso seria normal se o caso de quem estivesse selecionando os produtos fosse, no mínimo, fosse uma nutricionista, até para saber se os alimentos que estavam sendo recolhidos ainda poderiam ser consumidos. Mas não foi isso que aconteceu, já que por volta das 19 horas o veículo foi visto ""a cata de comida" sendo conduzido por um motorista e um ajudante.

O fato foi flagrado e presenciado por um funcionário público estadual que pediu para não ser identificado. Segundo ele, a caminhonete se aproximou da lixeira, o motorista e um ajudante desceu e começaram a "a revirar os restos das verduras para ver o que era possível aproveitar", conta a pessoa que foi devidamente identificada e que tem um cargo elevado em Sergipe.

O que mais chamou a atenção nessa situação foi o fato de a tal entidade estar "cuidando" de pessoas com problemas complicados e que requerem muita atenção e uma alimentação saudável. "O que eu vi ontem foi revoltante. A pessoa procurando comida em uma lixeira para dar a pessoas carentes e depois pousar de mocinho. Ai fica complicado", desabafa o denunciante que conclui afirmando que "o pior de tudo isso é que algumas dessas pessoas acabam passando desapercebidas e de repente aparecem como salvadores da pátria".

Tentamos ligar para o suposto responsável pela instituição mas o telefone estava desligado. A reportagem vai continuar acompanhando o caso e assim que conseguir contato com a instituição, seu nome será revelado.

Foto meramente ilustrativa

Munir Darrage

  • Medium 50dfa4f8e9045eab0cc91608213400b8