siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

PC cumpre 15 mandados de prisão e três morrem em troca de tiros

12 de Abril de 2018, 06:57

Uma mega-operação que está sendo realizada pela Polícia Civil desde as primeiras horas desta quinta-feira (12), visa cumprir 12 mandados de prisão que foram expedidos pela justiça contra acusados de homicídios, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas.

60 policiais civis participam da operação. O efetivo é composto por agentes da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB) e policiais da 9 Delegacia Metropolitana (9DM), para o cumprimento de 15 mandados de prisão.

As informações passadas pela assessoria da Secretaria de Segurança (SSP), são de que até o momento seis pessoas já foram presas e três suspeitos morreram em troca de tiros com a polícia.

Em nota enviada pela SSP a alguns órgãos de imprensa do estado são de que a operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) deflagrada na manhã de hoje visa desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, entre eles, homicídios, tráfico de drogas e de armas de fogo no bairro Santa Maria.

Ainda segundo a SSP, a ação, decorrente de aproximadamente quatro meses de investigação, tem como um dos principais alvos Vanderson Tenório dos Santos. Ele seria responsável por comandar o tráfico de drogas numa região conhecida como “Sovaco da Gata”, como também é investigado pela autoria de cinco homicídios praticados na região, todos ligados à disputa pelo domínio do tráfico na região.

Munir Darrage

  • Medium c5e142f1fdc6ea1e6358fa09bc2bdd87