Polícia localiza e prende um homem suspeito de roubar veículo escolar no Conjunto João Alves

15 de Setembro de 2021, 11:57

Um homem suspeito de roubar um veículo escolar no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, na manhã desta quarta-feira (15), foi localizado no município de Capela cerca de três horas após a ocorrência.

Ele foi preso e identificado como José Lucas Silva dos Santos e já havia sido preso em 2017 por roubo.

As primeiras informações davam conta  de que um homem armado roubou o veículo escolar no conjunto João Alves e fugiu em direção à avenida principal, nas proximidades da Caixa Econômica Federal.

Por volta das 9h40, a polícia informou que o veículo foi encontrado também em Capela por agentes da Polícia Rodoviária Federal, do Grupamento Tático Aéreo e da Polícia Militar.

Inicialmente, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que uma criança havia sido levada dentro do veículo, mas voltou atrás. A garota, na verdade, já estava na sala de aula quando o criminoso abordou a motorista.  “As primeiras informações recebidas pelos policiais através da condutora do veículo é que uma criança estava na parte de trás do carro, mas com o passar da ocorrência, a polícia descobriu que a possível vítima estava em sala de aula, na escola".