Câmara de Vereadores empossa sargento Vieira

08 de Setembro de 2020, 15:45

O Sargento Vieira (Cidadania) foi empossado como vereador nesta terça-feira (8). A solenidade de posso do militar foi breve e aconteceu no prédio administrativo da Câmara Municipal de Aracaju e foi prestigiada pelos vereadores Elber Batalha Filho (PSB) e Lucas Aribé (Cidadania), além de servidores da Câmara.

Esta foi a segunda vez que Sargento Vieira presto juramento no Legislativo da capital. A primeira foi em março de 2016, na vaga do então vereador Agnaldo Feitosa (PR), que se afastou para assumir a Secretaria da Saúde de Aracaju. O mandato de Vieira, durou apenas 17 dias. Agnaldo não se adaptou na Prefeitura e retornou à Câmara.

O PDT aracajuano promete ir à Justiça contra a posse do sargento. Segundo o presidente da executiva municipal do partido, Evandro Galdêncio, quem deve assumir a vaga na Câmara é o 2º suplente sargento Eliomarto Rezende.

O dirigente alega que sargento Vieira perdeu a condição de suplente por ter trocado o PDT pelo Cidadania em janeiro passado, portanto, antes da chamada janela eleitoral, que permitiu a troca de sigla no âmbito municipal sem risco de perda de mandato.

Foto assessoria