siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Militares sergipanos se reúnem com o senador Alessandro Vieira

14 de Maio de 2019, 07:07

"Foi um encontro rápido, porém bastante efetivo, no qual o senador Alessandro Vieira comprometeu-se com a classe em apoiar as nossas demandas. Ele se mostrou bastante preocupado com as questões que lhe foram apresentadas por nós". A afirmação é do presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), coronel PM Adriano Reis, acerca da reunião entre as entidades representativas dos militares sergipanos e o parlamentar, ocorrida na tarde desta segunda-feira (13).

De acordo com Adriano Reis, o senador deverá manter contado ainda hoje com o subprocurador-geral do Estado de Sergipe, Vladimir de Oliveira Macedo, para obter informações sobre o parecer que a Procuradoria-Geral prepara com sugestões ao governo de como proceder quanto ao efeito suspensivo da Lei Complementar 310/2018, que garante aos profissionais integrados à reserva até 31 de março de 2018 o recebimento do salário correspondente ao posto seguinte. Também, a pedido das entidades, Alessandro Vieira deverá conversar com o governador Belivaldo Chagas, a fim de tentar sensibilizá-lo quanto à urgência e legitimidade do pleito.

O parlamentar, ainda de acordo com Adriano Reis, também vem conversando com o deputado estadual Geórgio Passos com o objetivo de, em sendo o caso, reeditar a Lei Complementar 310/2018. "Ele foi bastante solicito e compreendeu que, no momento, a questão maior é de ordem política. Sendo assim, acreditamos que a solução poderá ser obtida, observando a situação atual do Estado, através de tratativas com os canais políticos, para que seja possível ter sucesso no nosso pleito, de forma mais rápida e melhor para todos, no que o senador concordou integralmente", concluiu.

Fonte e foto Assessoria de Imprensa

  • Medium 7e9d1a9362e4f447af755d327167577e