siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Senador Alessandro Vieira quer cobrir estado de SE com produtos Interlegis

15 de Abril de 2019, 15:54

 

 

Em seu primeiro mandato, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), quer modernizar e capacitar todo o Estado de Sergipe com os produtos e oficinas do Interlegis. A consultora interna do gabinete do parlamentar, Camila Godinho, esteve na sede do Instituto na manhã desta sexta-feira (12) para agendar as datas em que os eventos acontecerão.

A visita foi acompanhada pelo servidor do Senado Federal e especialista em processos legislativos, Luis Fernando Pires Machado, instrutor do Interlegis para oficinas de revisão de marcos jurídicos. Ele explicou que o senador, assim que iniciou o mandato, teve conhecimento do Programa Interlegis e tem demandado pedidos para encontros e oficinas.

 “Esses produtos e serviços são de suma importância, principalmente para o Estado de Sergipe, que carece bastante dos recursos públicos”, diz Luis Fernando.

Ainda segundo ele, o objetivo é que as câmaras adotem as ferramentas tecnológicas Interlegis que são disponibilizadas gratuitamente. Esses produtos auxiliam as casas a criarem sites próprios na internet, automatizarem o processo legislativo e adotarem e-mails institucionais, entre outras vantagens.

A intenção é que as ações beneficiem as 75 câmaras municipais. As datas já foram definidas e abrangerão todo o ano de 2019. A primeira oficina será em maio. O treinamento será em Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) em cidade ainda a ser definida.

 “Nosso objetivo é ter um planejamento para os oito anos de mandato para que a gente realmente possa, ao longo desse tempo, ver uma melhoria significativa na gestão das câmaras de todos os municípios de Sergipe”, explicou Camila.

A servidora foi recebida pelo coordenador de planejamento e Relações Institucionais do ILB, Francisco Biondo, que explicou que o gabinete fará, nos próximos dias, um mapeamento das câmaras que vão sediar os eventos.

 “Certamente esse trabalho irá elevar o patamar das casas do Estado e também agregar conhecimento aos parlamentares e servidores sergipanos”, garantiu Biondo. 

Fonte e foto assessoria

 

  • Medium 20b44b84fdf58085a33e8294f0b15803