siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Vereadores de Aracaju aprovam projetos em Redação Final

20 de Março de 2018, 14:29

Por Fernanda Sales

Na manhã desta terça-feira, 20, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) discutiram e aprovaram dez proposituras durante a pauta de votação da 12ª Sessão Ordinária, sendo cinco Projetos de Lei, quatro Requerimentos e uma Moção. Todos os Projetos de Lei foram aprovados em Redação Final e seguem agora para a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.

O Projeto Nº 318/2017, de autoria dos vereadores Thiago Batalha (PMB), Nitinho (PSD) e Professor Bittencourt (PCdoB), foi um dos aprovados em Redação Final e institui no município de Aracaju a Corrida da Câmara Municipal de Aracaju.

Outro Projeto aprovado foi o PL Nº 299/2017, de autoria de Professor Bittencourt, que institui o dia 12 de novembro como o Dia Municipal do Coach no calendário oficial da cidade de Aracaju.

O Requerimento Nº 63/2018, de autoria do vereador Américo de Deus (Rede) requer à mesa, de forma regimental, que seja enviada para a secretária Municipal de Educação, Maria Cecília Leite, uma solicitação de explicações sobre como se deu o aumento dos investimentos da secretaria, que até o mês de outubro de 2017 eram de 14% e, nos meses de novembro e dezembro do mesmo ano chegaram ao percentual de 29,96%. A solicitação do parlamentar é que sejam apresentados dados de como foram usados esses recursos, visto que se trata de um aumento monetário significativo.

Iran Barbosa (PT) esclareceu que também buscou informações sobre a educação. “É preciso ter detalhamentos nos dados da educação. Infelizmente os investimentos em educação estão cada vez mais diminuindo e, de repente, em apenas dois meses foram quase dobrados esses valores. Isso precisa ser explicado. Então esse requerimento de Américo de Deus é de extrema importância”, afirmou.

Foto Gilton Rosas

  • Medium 7aade9d32a6edf92501b0b46b7114948