siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Apple revela algumas novidades do iOS 11.3, incluindo melhorias na experiência AR

24 de Janeiro de 2018, 15:42

Em sua página oficial, a Apple apresentou algumas novidades do iOS 11.3, atualização que chegará entre março e junho aos iDevices compatíveis.

O novo sistema operacional traz recursos inéditos no âmbito da realidade aumentada (tanto para o iPad quanto para o iPhone), graças ao ARKit 1.5, que entrega uma experiência de uso ainda mais imersiva, integrando o mundo virtual ao real.

O ARKit agora é capaz de reconhecer superfícies planas como, por exemplo, mesas (incluindo as redondas), portas e paredes, bem como posicionar objetos virtuais nelas.

Com técnicas de computação visual avançadas, o sistema é capaz de reconhecer também objetos 2D como, por exemplo, placas, pôsters e quadros, integrando-os na experiência de uso.

 

Além das novidades citadas acima, também há novos recursos chegando ao iMessage, que incluem Animojis inéditos, entre eles o leão, urso, dragão e caveira:

 

O mensageiro da maçã também ganhará um 'Business Chat', feito especialmente para empresas e negócios, que estreará em fase de testes incluindo grandes nomes como o Hilton, Discover, Lowe's e Wells Fargo.

 

O iOS 11.3 também implementa a possibilidade de verificar de forma mais fácil a saúde da bateria, indicando aos usuários quando a mesma precisa ser substituída (recurso disponível para iPhone 6 e superior).

Junto da novidade, usuários também poderão escolher entre ativar o desempenho máximo ou reduzir a frequência do processador quando usando baterias mais antigas, para prevenir desligamentos repentinos.

O app Saúde também será contemplado com novidades, facilitando o trabalho de médicos quando colhendo informações sobre o paciente.

 

Recursos adicionais incluem também a habilidade de realizar streaming de music videosdiretamente do Apple Music, sem a interrupção de anúncios.

Os vídeos mais populares serão destacados, bem como aqueles que forem inclusos nas playlists de seu artista preferido.

O Apple News também passará a divulgar os vídeos mais populares do momento, através de uma nova seção 'Vídeo' encontrada dentro da aba 'Para você'.

HomeKit ganhará uma nova forma de autenticação, permitindo aos desenvolvedores a adição de acessórios já existentes, ampliando ainda mais a compatibilidade.

  • Medium d39ca1b8ce23ee4181bc46be6c357c16