siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Almeida Lima diz que o "Huse será o hospital referência de Sergipe"

12 de Fevereiro de 2018, 12:59

O Secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (12), para anunciar que o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) s terá a partir de março, mais 200 leitos entre enfermaria e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) à disposição da população.

O secretário afirma que já foram liberados 45 leitos. "Já liberamos 45, mas serão ao todo pouco mais de 200. Isso é pra agora em março, entre enfermarias e UTI", escreveu Almeida Lima no grupo de WhatsApp "Café com Política".

Ainda no grupo. Almeida Lima disse que até o final do ano, o Huse será referência no estado. "E aqui eu quero afirmar que o HUSE até 31 de dezembro será o Hospital referência no estado", afirmou o secretário.

Ao ser questionado no grupo, onde estariam as ambulâncias novas recém adquiridas pelo Estado, o secretário disse que é preciso providenciar o licenciamento e que "isso não é caldo de cana com pastel". "Se fosse caldo de cana e pastel você estaria com a razão, mas aí são veículos que precisam rodar emplacados, com seguro total e como patrimônio público precisa ser registrado e como ambulâncias devem ser registradas no SUS em Brasília. Logo, é diferente de caldo de cana e pastel", ironizou o secretário.

Munir Darrage

  • Medium b513937d95d58cb7b1c9624bfd050b42