siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Estudantes de Odontologia participarão de Cerimônia do Jaleco

13 de Abril de 2018, 13:46

Por Suzy Guimarães

A entrega da vestimenta dos profissionais acontecerá na sede da UNINASSSAU Aracaju, no dia 27 de abril. O jaleco é usado no dia a dia dos profissionais da Saúde como instrumento individual

No dia 27 de abril, os estudantes do 1º período do curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU Aracaju receberão o seu primeiro jaleco. A Cerimônia de entrega da vestimenta acontecerá em duas etapas: na Sala 304, às 8h30, para o turno da manhã, e na Sala 412, às 19h, para os alunos da noite.

 O coordenador do curso de Odontologia da UNINASSAU Aracaju, Murilo Oliveira, disse que a Cerimônia do Jaleco é de extrema importância, porque marca o ingresso do aluno da área da Saúde no Ensino Superior. “Essa é uma solenidade que representa o início dos estudos e o comprometimento com a profissão. Da mesma forma que ocorre o evento comemorativo na formatura, estamos prestigiando a entrada do aluno na instituição”, disse.

Na ocasião, os novos acadêmicos também farão o juramento do estudante de Odontologia e serão orientados quanto à ética, postura enquanto graduando e o perfil profissional exigido pelo mercado de trabalho.  O jaleco é usado no dia a dia dos profissionais da Saúde como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças.

Foto ilustração

  • Medium b67d48e512f8c4fb3bb401f50d5dfe4f