siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Hospitais Regionais registram fluxo normal em fim de semana de eleições

09 de Outubro de 2018, 07:23

As eleições nacionais ocorridas neste domingo, 7, não impactaram no fluxo de atendimento dos hospitais regionais gerenciados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), sendo mantida a normalidade na assistência. Juntas, as unidades somaram 3.052 atendimentos entre a sexta-feira e o domingo, com destaque para o Regional de Nossa Senhora do Socorro, que registrou assistência a 748 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na unidade hospitalar de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, a maior demanda foi registrada na Clínica Médica, que totalizou 570 atendimentos, enquanto 126 pacientes foram atendidos na Pediatria e 52 na Obstetrícia, segundo informou o superintendente do Regional, Oldegar Júnior, acrescentando que dos pacientes atendidos no Pronto Socorro, cinco ficaram internados e os demais liberados para casa, após receber atendimento médico adequado.

No Hospital Regional de Estância, na Região Sul do Estado, o número de atendimentos foi de 470, sendo distribuídos entre a Clínica Médica, com 285 pacientes; na Cirúrgica, com 91 usuários; e na Pediatria, com assistência a 100 pequenos.

Já no Agreste sergipano, o Hospital Regional de Itabaiana registrou no fim de semana 697 atendimento, sendo 449 no Pronto Socorro, 79 na Ortopedia, 130 na Sutura, 35 na Observação pediátrica e quatro em consultas ambulatoriais. Entre os pacientes atendidos estavam 48 vítimas de acidente de moto e seis de carro.

No sertão de Sergipe, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória prestou atendimento a 413 pacientes, com destaque para a Clínica Médica, que recebeu 293 usuários. Os demais foram assistidos nas áreas de Pediatria, Obstetrícia, Sutura e sala de parto. Dois pacientes foram removidos para outras unidades da Rede Estadual de Saúde segundo informou a superintendente da unidade, Laiane Adrielle Costa Santos Sierra.

Fonte e foto assessoria

  • Medium 1f3de280313854671c247a41a3cf78e8